INCLUSÃO SOCIAL EM MARANGUAPE

Famílias em extrema pobreza recebem diploma após capacitação profissional

quinta-feira, 22 de março de 2012


Pais e familiares de crianças em situação de risco social da periferia de Fortaleza terão direito a um diploma. Eles foram capacitados nos cursos de cabeleireiro, manicure e artesanato em couro por meio do projeto "Estou Voltando pra Casa", realizado pela Associação O Pequeno Nazareno com o apoio da Coelce. Depois de seis meses de curso, 50 pessoas receberão os diplomas amanhã (22), às 9h, na sede da associação, em Maranguape.

Os alunos do curso são os mesmos que protagonizaram problemas de alcoolismo, prostituição e maus-tratos na frente dos filhos. A realidade que crianças e adolescentes presenciavam dentro de casa fez com que esses meninos e meninas fugissem para a rua. A Associação O Pequeno Nazareno os resgatou e, agora, todos poderão voltar para casa. Agora capacitadas, as famílias têm alternativa para gerar renda e cuidar dos filhos.

Durante o evento, também haverá apresentação cultural das crianças e adolescentes atendidas pela instituição e demonstração das habilidades adquiridas pelas famílias durante o curso.

O Pequeno Nazareno

A instituição não-governamental trabalha no combate à situação de crianças que moram nas ruas de Fortaleza. Educadores sociais da associação resgatam essas crianças a fim de mostrar que a vida pode ser diferente daquela realidade que elas conhecem e que a violência física e moral a que foram submetidas pode sim ter um fim.

Luz Solidária

O projeto foi viabilizado com recursos do programa Luz Solidária, da Coelce. Desde 2009, o programa promove a inclusão social a partir da qualificação profissional, da organização comunitária e da consciência ambiental, tendo como pilares as práticas do cooperativismo.

SERVIÇO:
Encerramento do projeto "Estou Voltando pra Casa"
Local: Associação O Pequeno Nazareno - Sítio O Pequeno Nazareno (Distrito Sapupara - estrada do Gereaú)
Data: amanhã, 22 de março
Horário: 9h

Gerência de Comunicação - Coelce
gercom@coelce.com.br
Assessoria de Imprensa
www.twitter.com.br/coelce
www.facebook.com.br/coelceceara
(85) 3453.4883 / 3453.4822 / 9993.9553


Mais Notícias
  • ARCE 0800 727 0167       ANEEL 167