CULTURA

Projeto de capoeira ajuda pessoas em situação de risco social do município de Groaíras

sexta-feira, 16 de março de 2012


A capoeira e danças afro-indígenas, que misturam música, luta, dança e cultura popular, terão uma função bastante significativa na vida de 120 pessoas, entre crianças, jovens e adultos do município de Groaíras. A Coelce, por meio da Lei Estadual de Incentivo a Cultura, apóia o projeto Mandiga na Ribeira, grupo de capoeira que se apresentará amanhã (17), a partir das 18h, na Praça Padre Mororó, em Groaíras.

O grupo Mandinga na Ribeira realiza o trabalho voluntário com a capoeira há 14 anos. "Ao todo, serão 9 oficinas que ocorrerão nos espaços públicos da cidade. As inscrições poderão ser feitas amanhã mesmo na Praça Padre Mororó", afirma o Mestre Jones Rufino, professor e coordenador de capoeira. Para a execução desse projeto, a Coelce investiu aproximadamente R$ 70 mil a fim de contribuir para a disseminação do esporte no interior do Estado.

O Mestre Pretinho Jones, como gosta de ser chamado, diz que o grupo tem o objetivo de incluir socialmente pessoas que se encontram em situação de risco social. "O ritmo e a ginga encantam os alunos e têm ajudado essa turma a superar as dificuldades".

SERVIÇO:
Apresentação do grupo de capoeira "Mandinga na Ribeira"
Data: 17 de março, a partir das 18h.
Endereço: Praça Padre Mororó, Groaíras - Ceará.

Assessoria de Imprensa - Coelce
gercom@coelce.com.br
www.twitter.com/coelce
www.facebook.com.br/coelceceara
(85) 3453.4883 / 3453.4822 / 9993.9553


Mais Notícias
  • ARCE 0800 727 0167       ANEEL 167