PELO 5º ANO CONSECUTIVO

Coelce permanece na Carteira do Índice de Sustentabilidade da Bovespa

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010


ISEPela quinta vez consecutiva, a Coelce, empresa do Grupo Endesa, está na Carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial da Bolsa de Valores de São Paulo (ISE/Bovespa), que vai vigorar de 3 de janeiro a 29 de dezembro de 2011. Isso significa que, desde que o ISE foi criado, a distribuidora de energia do Ceará permanece na lista divulgada anualmente pela Bovespa.

A nova carteira reúne 47 ações de 38 companhias, que representam 18 setores e somam R$ 1,17 trilhão em valor de mercado, o equivalente a 46,1% do valor de mercado total das companhias com ações negociadas na Bolsa. Com 38 participantes, a carteira do ISE chega muito próximo do seu limite, que é de 40 companhias. Anteriormente, a composição reunia 43 ações de 34 companhias.

Para o presidente da Coelce, Abel Rochinha, a permanência da Coelce no ISE representa a confirmação de que as ações de sustentabilidade realizadas pela companhia estão no rumo certo. "A gente entende que está no caminho certo. A consolidação e o reconhecimento, até mesmo internacional, de projetos como o Ecoelce, que troca bônus por descontos na fatura de energia, só vêm nos dar a certeza de que nossa responsabilidade vai além, de fato, da distribuição de energia. Nosso compromisso é com a comunidade, com o social".

O ISE tem por objetivo refletir o retorno de uma carteira composta por ações de empresas com reconhecido comprometimento com a responsabilidade social e a sustentabilidade empresarial, e também atuar como promotor das boas práticas no meio empresarial brasileiro.

As companhias participantes da nova carteira do ISE foram selecionadas entre as 53 empresas que responderam ao questionário desenvolvido pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVCes) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-Eaesp). O questionário foi enviado a 182 empresas emissoras das 200 ações mais líquidas da Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo (BM&FBovespa).

Veja por que a Coelce está, de novo, no ISE:

Possui compromisso com o desenvolvimento sustentável formalmente inserido na estratégia
Publica este compromisso na área de livre acesso do website
Contempla nesse compromisso os temas: respeito ao meio ambiente, práticas éticas de negócio e relações com clientes e consumidores
Mantêm programa de educação e sensibilização sobre o tema
Adere, formal e publicamente, a compromissos voluntários amplamente legitimados, relacionados ao desenvolvimento sustentável
Publica relatório de sustentabilidade seguindo as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI)
Há envolvimento direto dos administradores da companhia na definição do Relatório de Sustentabilidade



Para mais informações:

Gerência de Comunicação - Coelce
gercom@coelce.com.br


Mais Notícias
  • ARCE 0800 727 0167       ANEEL 167