SUSTENTABILIDADE

Maraponga Mart Moda recebe posto de coleta do Ecoelce

sexta-feira, 20 de maio de 2011


A partir do próximo sábado, a Coelce, numa parceria com o Maraponga Mart Moda, disponibiliza um posto Ecoelce para a troca de lixo por descontas na fatura

Já pensou em fazer compras no shopping e, no mesmo espaço, conseguir descontos na conta de energia doando lixo reciclável? A partir do próximo sábado, dia 21, os moradores do bairro Maraponga e proximidades poderão fazer esta troca com a inauguração de um posto de coleta no shopping.

Para marcar a data, uma festa de inauguração foi organizada, com direito a muitas surpresas para aqueles que marcarem presença. A programação começa logo cedo, às 8h, e segue até o meio-dia no estacionamento do shopping, com pula-pula, teatro de fantoches, peça teatral, etc.

O projeto, que desde janeiro de 2007, atende a 323.047 clientes cadastrados, tem alcançado, a cada novo ano, expressivos indicadores. Já foram contabilizadas 10.585 toneladas de resíduos e concedidos mais de R$ 1.234.067 em descontos na conta de luz.

Para o presidente da Coelce, Abel Rochinha, parcerias com supermercados, shoppings, escolas e outros setores da sociedade estão dando ao Ecoelce uma extensão maior e cada vez mais sólida. "A gente acredita que o que pode mudar este planeta para melhor são as pessoas. Elas sim podem fazer a diferença na luta por um mundo mais sustentável. Esse conceito, inclusive, está na essência do nosso negócio", pontua. 

Meio ambiente

Para aderir à iniciativa e trocar lixo por bônus na conta de energia, o titular da fatura deve solicitar seu cartão Ecoelce - que conta com um chip onde ficam registrados os dados do cliente - cadastrando-se nos postos de coleta do programa, como esse instalado na Avenida Dedé Brasil. Com o cartão em mãos, basta o cliente levar o lixo reciclável ao posto de coleta e registrar os bônus para sua próxima conta de energia.

O cartão corresponde à unidade consumidora para a qual o cliente quer creditar o desconto. Quando o consumidor leva resíduos recicláveis a um posto de coleta, o cartão é passado numa máquina e, via web, o valor é creditado na conta de energia, de acordo com a categoria do resíduo coletado. A próxima fatura já virá com o desconto. Caso o valor da bonificação seja superior ao total da conta, o excedente é creditado automaticamente na fatura seguinte.

 

Resíduos que podem ser reciclados pelo Ecoelce:

Papel e papelão
Garrafas de plástico de refrigerante (garrafas PET)
Latas de cerveja e refrigerante
Embalagens tipo longa vida (Tetrapak)
Embalagens de vidro (garrafas de cerveja e refrigerante, copos, vidro de café solúvel (nescafé, por exemplo), aguardente etc)
Ferros em geral, arames e pregos
Plásticos (embalagens de detergente, água sanitária, margarina, copos etc)
Óleo de cozinha
 

 

SERVIÇO:

Evento: Lançamento do Posto Ecoelce no Maraponga Mart Moda

Data: 21 de maio de 2011

Horário: 8h às 12h

 

Gerência de Comunicação - Coelce

gercom@coelce.com.br

(85) 3453.4883 / 3453.4045


Mais Notícias
  • ARCE 0800 727 0167       ANEEL 167