Premiações e reconhecimento

A nossa maior satisfação é saber que o trabalho tão dedicado de nossos profissionais está atendendo às necessidades de nossos clientes e que estamos cumprindo nossas metas profissionais e sociais no cenário da sociedade cearense. O reflexo de reconhecimento do bom trabalho que a companhia vem realizando são as premiações que recebemos nos vários âmbitos de nossa atuação. Conheça um pouco do nosso reconhecimento:

A nossa maior satisfação é saber que o trabalho tão dedicado de nossos profissionais está atendendo às necessidades de nossos clientes e que estamos cumprindo nossas metas profissionais e sociais no cenário da sociedade cearense. O reflexo de reconhecimento do bom trabalho que a companhia vem realizando são as premiações que recebemos  nos vários âmbitos de nossa atuação. Conheça um pouco do nosso reconhecimento:

Melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil - Prêmio ABRADEE 2012 - Classificada como a Melhor Distribuidora de Energia do Brasil e também a Melhor na Avaliação do Cliente, obtidos pela 4ª vez consecutiva. Ainda foi conquistado o prêmio de Melhor Distribuidora do Nordeste pela 7ª vez consecutiva e, também, o 1º lugar do Brasil em Responsabilidade Social, pela segunda vez consecutiva, que avalia, entre outras coisas, os índices de fornecimento e o 1º lugar em Qualidade da Gestão

Prêmio Pesquisa CIER - Pela 4ª vez consecutiva a COELCE é premiada na Pesquisa CIER (Comisión de Integración Energética Regional), realizada em mais de 50 empresas em 14 países da América Latina.  Em  2012 a Coelce recebeu  Menção Especial pela maior evolução nos atributos de Responsabilidade Social (ISCAL).

Prêmio Nacional da Qualidade - PNQ | Campeã 2011/2012 - Reconhecimento da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) de organizações que praticam a Excelência da Gestão no Brasil. O prêmio tem validade de 2 anos consecutivo para a empresa vencedora.

Prêmio Iasc - Concedido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), por conquistar o maior Índice Aneel de Satisfação do Consumidor da Região Nordeste.

Empresa-modelo em Sustentabilidade - Inclusão no ranking de 20 companhias destacadas pelo Guia Exame de Sustentabilidade.

Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil - Classificada pelo 7º ano consecutivo entre as 150 Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil. A Companhia Energética do Ceará (Coelce) foi eleita a melhor empresa para você trabalhar da região Norte e Nordeste e também foi premiada pelo Guia como a empresa com as melhores práticas de desenvolvimento.

Great Place to Work Melhores empresas para se trabalhar no Brasil - Pelo quinto ano consecutivo a Coelce permanece no seleto grupo 100 empresas consideradas um excelente lugar para se trabalhar no Brasil, promovido pela revista época em parceria com o Instituto  Great Place to Work (GPTW).

Empresário Melhor Amigo do Esporte - Iniciativa do Ministério dos Esportes que reconhece as empresas que aportaram recursos na área por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. A Coelce foi reconhecida, pela terceira vez consecutiva, em primeiro lugar com o "Prêmio Melhor Amigo do Esporte no Estado".

Melhor Programa de Eficiência Energética - Na apresentação de artigos técnicos, a Coelce conquistou o 1º lugar no II Seenel (Seminário de Eficiência Energética  no Setor Elétrico) com o projeto "Luz Solidária"

Prêmio Época Empresa Verde - A companhia foi premiada na categoria Serviço do Prêmio Empresa Verde, promovido pela revista Época em parceria com a consultoria PricewaterhouseCoopers (PwC).  A premiação destacou as 20 companhias mais avançadas do país em práticas de gestão ambiental.

Prêmio Socioambiental Chico Mendes - Uma das maiores premiações nacionais sobre o tema socioambiental reconheceu o Luz Solidária, iniciativa que possibilita a troca de equipamentos ineficientes por eficientes, com subsídios da empresa, e a geração de renda por meio de projetos sociais cujos recursos são doados por clientes.

Prêmio Aberje - Prêmio concedido pela Associação Brasileira de comunicação Empresarial (Aberje), que tem por objetivo discutir e promover, numa perspectiva local e global, a comunicação empresarial e organizacional como função administrativa, política, cultural e simbólica de gestão estratégica das organizações e de fortalecimento da cidadania.

  • : 2012 -  Coelce levou 1º lugar na categoria "Comunicação de programas, projetos e ações culturais" com o case "Programa Luz nas Artes".

Selo de Investimento Responsável - O conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Fortaleza - Comdica Fortaleza concedeu a Coelce o selo de investimento responsável, como empresa investidora, pelos recursos aplicados durante o ano de 2009/2010 no Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Prêmio Eletricidade 2012 - A Coelce foi eleita em 2012  a melhor empresa do Nordeste, bem como a concessionária com a melhor evolução na região. Essa é a 16ª edição do prêmio promovido pela revista "Eletricidade Moderna", que avalia as concessionárias de energia do Brasil por meio de indicadores que refletem a qualidade dos serviços prestados aos consumidores.

Prêmio FIEC por Desempenho Ambiental - A Coelce recebeu o Prêmio FIEC por Desempenho Ambiental 2012  na categoria Educação Ambiental, com a  "Nave Coelce". O prêmio destaca empresas que conservam o meio ambiente e implementam atividades para a melhoria da qualidade ambiental.

Certificado Empresa Cidadã - A Coelce recebeu pelo 4º ano consecutivo o certificado empresa cidadã . O prêmio, organizado pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRC/RJ), tem como objetivo premiar, incentivar e reconhecer implantação de boas práticas ligadas  à responsabilidade social e ambiental. São certificadas empresas cujas informações contábeis e socioambientais alcançam nível de qualidade exigido pelo regulamento.

Índice de Sustentabilidade Empresarial - ISE 2013 - Pela 7ª vez consecutiva integrante da carteira da Bolsa de Valores de São Paulo, válida de jan/13 a dez/13. Formada por ações de 38 empresas reconhecidas nacionalmente por seu compromisso com o desenvolvimento sustentável.

Selo Empresa Amiga da Criança - A Fundação Abrinq - Save the Children reconhece a Coelce como uma Empresa Amiga da Criança pelos compromissos assumidos na defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

Certificado IBEF de Sustentabilidade - Concedido pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças, a Coelce recebeu, pelo 2º ano consecutivo, o certificado de Excelência em Sustentabilidade.

Prêmio Nacional de Inovação - O prêmio é promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC), com apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). O prêmio, que visa o reconhecimento de empresas brasileiras que contribuem para o aumento da competitividade do país por meio da inovação, posicionou a Coelce como finalista na categoria Modelo de Negócio - Grande Empresa. A premiação ocorrerá em 2013..

Prêmio Delmiro Gouveia  - Realizado pela Fundação Demócrito Rocha e pelo Grupo de Comunicação O Povo, o prêmio contou com a participação de quase 300 organizações e homenageou as maiores e melhores empresas do Estado. Além do destaque em contratação de pessoas com deficiência, a Coelce conquistou o 2º lugar entre as maiores empresas do Ceará e a 3ª colocação na categoria Desempenho Social para as empresas com faturamento acima de R$ 90 milhões.

Prêmio Fundação Coge - O projeto Ecoelce foi finalista na categoria Ações de Responsabilidade Social da premiação do Comitê de Gestão Empresarial 2009.

Prêmio Contribuintes 2011  - Prêmio promovido pela Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará - Sefaz em parceria com o Jornal Diário do Nordeste. A Coelce foi reconhecida entre as maiores em arrecadação de ICMS no segmento de  serviços do estado do Ceará.

Selo de Responsabilidade Cultural 2009 - Promovido pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult), que reconhece as empresas que mais investem nesse setor.

Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) - Pelo quarto ano consecutivo, a ação preferencial classe A (COCE5) integrou a carteira da BM&FBovespa que lista empresas comprometidas com governança e equilíbrio nos desempenhos econômico, social e ambiental.


As Melhores da Dinheiro - Pela primeira vez, a Coelce integrou o ranking das 500 melhores empresas do Brasil na edição 2008 do anuário da revista Isto É Dinheiro. Foi destaque na categoria de empresas da área energética, ficando em segundo lugar em dois critérios de gestão: Responsabilidade Social e Recursos Humanos.


Selo Ibase - Reconhecimento do Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas pela qualidade das informações do balanço social, desde 2004.


Prêmio Fundação Coge 2008 - Finalista em três das quatro categorias, com os programas Troca Eficiente Coelce (Ações de Responsabilidade Social), Ecoelce (Ações Ambientais) e Prevenindo Sempre (Segurança e Saúde).


Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da Bovespa - Pelo terceiro ano consecutivo, integra o seleto grupo de empresas reconhecidas nacionalmente por seu compromisso com o desenvolvimento sustentável.


World Business and Development Awards (WBDA) - O Ecoelce foi um dos dez ganhadores do prêmio promovido pela ONU, que reconhece a contribuição das empresas do setor privado para atingir os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.


Prêmio Von Martius - O programa Ecoelce, de troca de resíduos por bônus na conta de energia, foi premiado com o 2º lugar na categoria Natureza, em evento realizado pela Câmara Brasil-Alemanha.

Brasil que Inova - Ecoelce foi considerado uma das 25 maiores inovações brasileiras da última década, reconhecimento promovido pela revista Exame.


Prêmio Abrasca (Associação Brasileira das Companhias Abertas),
Relatório Anual - 11º posição no ranking nacional e a 5ª entre as empresas de energia.


Rumo a Credibilidade
- O Relatório Anual de Sustentabilidade 2007 ficou em 3º lugar no ranking na pesquisa realizada pela Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável (FBDS) em parceria com a internacional SustainAbility. Recebeu o 1º lugar do setor elétrico.


Comunicação de Progresso - COP Notável - O Relatório de Sustentabilidade 2007 foi reconhecido como notável pelo Pacto Global da ONU.


Prêmio Fiec por Desempenho Ambiental - A Coelce recebeu o Prêmio FIEC por Desempenho Ambiental 2012, na  categoria Educação Ambiental, com a Nave Coelce.O prêmio destaca empresas que conservam o meio ambiente e implementam atividades para a melhoria da qualidade ambiental.


Prêmio Top of Quality de Ambientação - Reconhecimento da Ordem dos Parlamentares do Brasil (OPB) ao trabalho de proteção ao meio ambiente.


Cámara Oficial Española de Comércio en Brasil - Prêmio de Responsabilidade Social Corporativa para os melhores projetos em benefícios da sociedade brasileira.


Prêmio Consumidor Moderno - Iniciativa do Grupo Padrão, que reconhece a excelência no atendimento ao cliente. Coelce foi finalista em energia elétrica.


Prêmio Padrão de Qualidade - Promovida pela revista Consumidor Moderno, a iniciativa premia as melhores operações e tecnologias de Contact Center do Brasil. A Central de Relacionamento da Coelce ficou em primeiro lugar, da categoria Energia Elétrica.


Selo de Responsabilidade Cultural 2008 - Promovido pela Secretaria de Cultura do Estado, que reconhece as empresas que mais investem nesse setor, no Ceará.


Medalha Capacete Bombeiro Militar - Reconhecimento pelo apoio ao Programa Movimento de Integração Milenar (Promil), de capacitação profissional.


Prêmio Medalha Eloy Chaves - O Prêmio Medalha Eloy Chaves é concedido pela ABCE - Associação Brasileira de Companhias de Energia Elétrica, anualmente, às empresas do setor elétrico que apresentam os menores índices de acidentes no trabalho. Coelce conquista 3º lugar em Segurança do Trabalho

  • ARCE 0800 727 0167       ANEEL 167